top of page

quatro MOTIVOS PARA MORAR NA MOOCA

Curiosidades.jpg

Imagem: Praça Eu amo a Mooca. Fonte : Portal da Mooca.

1 - Mooca tem acesso privilegiado

 

A Mooca tem localização privilegiada. De lá é muito fácil ir para qualquer parte da cidade.

Para começar, ela está bem pertinho das principais vias de acesso: as avenidas Radial Leste, Paes de Barros, Presidente Wilson e a Avenida do Estado.

Por outro lado, transporte público é o que não falta. A Mooca é servida por várias linhas de ônibus, duas estações de metrô e uma de trem.

2 - MÚLTIPLAS OPÇÕES DE LAZER

 

A Mooca também oferece muitas opções de lazer para todas as idades. Uma das mais tradicionais é o passeio de Maria Fumaça em uma legítima locomotiva de 1922. A aventura dura 25 minutos e nem precisa sair de São Paulo para Ver muito divertida.

Para os amantes de futebol, nada como um bom jogo como antigamente. Aí a opção, quase que obrigatória, é o estádio do Juventus, o Conde Rodolfo Crespi. Fica logo ali, na Rua Javari. Depois a pedida é ir falar do jogo nas mesinhas do Elídio Bar.

Para quem curte motor, o encontro de fãs de carros que pulam, os chamados lowrider, rola no número 96 da Rua Juventus. Ou então o encontro de carros antigos que acontece uma vez por mês no Parque da Mooca.

JUVENTUS.jpg

Imagem: Conjunto Aquático - Clube Atlético Juventus. Fonte: Site Clube Juventus.

O parque, aliás, é outra ótima opção de lazer, aliás, com 21.200 metros quadrados de muito verde. No total, são mais de 200 árvores, 3.000 arbustos e trepadeiras, exposição a céu aberto, playground, equipamentos de ginástica e campo gramado.

Já para quem gosta de arquitetura, a pedida é visitar a tradicionalíssima Paróquia de São Rafael. Isso tudo sem contar o Clube Atlético Juventus, cheio de opções maravilhosas para lazer!

3 - GASTRONOMIA PARA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS

Na Mooca, a arte de comer bem é elevada à enésima potência. Por onde quer que se passe tem sempre um cheirinho de coisa gostosa saindo do fogo. Como a grande influência no bairro é a imigração italiana, as cantinas se revezam, mas as mais conhecidas são a San Marco e a Carlini.

Da mesma forma, o que não faltam são pizzarias disputadas. É o caso da do Angelo, da Mooca ou a são Pedro, verdadeiras instituições da Mooca.

Mas as opções gastronômicas estão longe de parar por aí. São famosos ainda o hambúrguer do Cadillac Burguer, os doces e massas da Di Cunto, a Esfiha Juventus, a chuleta do Bar do Giba e as geladíssimas acompanhas por petiscos especiais do Comer Artesanal e Cateto Beber.

Isso tudo vem falar das feirinhas gastronômicas que já invadiram a Mooca. Não tem dieta que aguente.

4 - Na cultura, um bocado de influência italiana

Mas a influência italiana não fica só na gastronomia não, ela também se expande para a área cultural. E a Mooca é um verdadeiro celeiro nesse sentido, com manifestações tradicionais e novas opções.

Para quem gosta de história, nada como o Museu da Imigração para conhecer mais a fundo de onde vem toda a influência italiana. O museu funciona onde antes era a Hospedaria do Imigrante, inaugurada em 1887.

Há ainda a Paróquia San Genaro, construída em 1914 e cuja festa anual é uma das mais populares e tradicionais da Mooca.

Por outro lado, o Teatro Arthur Azevedo abriga belos espetáculos, assim como o salão do Juventus também recebe shows de artistas famosos.

Para quem preza um bom vinil, o Casarão do Vinil é imperdível: você vai ganhar horas e horas garimpando as capas incríveis e encontrar várias raridades.

Viu como não faltam motivos para morar na Mooca?

20191012_012427_0000.png
20191012_012455_0000.png
bottom of page